Choque entre poetas


Certa vez perguntaram-me: Tem alguém que você queria ser?
Respondi: Ninguém. Ninguém me enche os olhos.
Retrucou abismada: Ninguém?!?
Rebati pausadamente: Nin-guém.
Persistiu: Por que?
Esclareci: Todos que eu queria ser já morreram, não existem mais.

Tempos depois fui ao encontro de um poeta - Lêdo Ivo -.Mostrei-lhe uma das minhas poesia - Orgulho Nordestino - e cutuquei:
"Certa vez você disse que não existe mais "jovens poetas""
Então ele:
"E não existe mesmo; os jovens de hoje em dia não lêem mais, não lêem como eu li, como Camões leu, não existe mais jovens poetas"
Eu: "Estou tentando provar o contrário"
Ele parou, leu a poesia e finalizou: "Siga em frente!"

Eu queria ser Lêdo Ivo e não sabia.

Não que eu não admire ninguém, mas é que parece que os heróis se foram e tento em mim resgatar esses heróis não copiando-os, entretanto sendo eles com um toque a mais de eu. O mundo não enche tanto os olhos como um dia encheu; enche mas de lágrimas tristes. Graças! Meus olhos ainda estão secos - ainda.