Por isso temos que sorrir.


“Sorria! Sorrir abre caminhos, desarma os mal-humorados, contamina. mas sorria com a alma, não apenas com os lábios”  — Lea Wilder

 Já pensou se todos fossem tristes, amargos, sem aurora? Todos seriam infelizes, abalados e com a alma morta. Já usando o termo morte, quando rimos e dizemos: "Morri de rir.". Morrer nunca é algo feliz, mas só usada em momentos de sorrisos a milhares é que se torna algo perfeito. Se quando damos um presente quem sai ganhando mais é quem dá, quem distribui sorrisos, esse sim, estar ganhando; ganhando mais motivos de acordar; ganhando mais perspectivas de um mundo melhor. Quando damos sorrisos, possivelmente geram abraços e, como abraço é algo recíproco, quanto mais você der mais irá ganhar.
  Não fique se flagelando porque fez alguma merda afinal é com as merdas que fazemos que se aduba a vida. O mundo estar tão triste que quando você está feliz, perguntam-lhe: "Por que estar feliz?". Quando, na verdade, a pergunta é: "Por que não estar triste?". As pessoas estão tão centradas na negatividade que não percebem que se juntar o negativo que há em volta com o positivo que existem nelas podem gerar energia. Uma pessoa em depressão é uma pessoa que estar sem cargas positivas dentro de si para juntar com as cargas negativas que a envolvem, acumulando negatividade. E é nessas horas que os agentes especiais chamados de amigos entram com a missão de recarregar a positividade de quem estar faltando, pois brota dentro de nós. Os atos são as fábricas da generosidade ou do envergonhamento alheio, mas, nós não, não cometemos vergonha alheia, pois para cometer atos que não desenvolvam frutos de semblante admirável, alegria, já tem até fila de espera. Por isso temos que sorrir. Precisamos de motivos para nos entristecer; não precisamos de motivos para estarmos felizes. Enfim, estar triste é para os fracos.