Alienação inconsciente


A televisão matou a janela. — Nelson Rodrigues

"É grave, muito grave. Não existe mais crianças nas ruas, adultos nas calçadas ou idosos nas praças" - Foi o comentário do embaixador das ruas.
Uma reunião foi urgentemente discutida e por decreto todas as emissoras de rádios (Flash Back, pop-rock, gospel, MPB, pagode, funk, sacra, etc) por 1 hora, logo ao nascer do dia, todas tinham que, obrigatoriamente, estarem desligadas para que o canto dos pássaros ao amanhecer fossem claramente ouvidos. Não era obrigatório estar acordado, contudo era obrigatório as rádios estarem dormindo.
"Que absurdo!" — Ingrid comentava com Marques
"Mas você sabe que é a realidade" — Maques respondia.
"É? Se continuar assim mais tarde vão nos obrigar a desligar e televisão para olhar o céu, sair da internet para visitar pessoas, ir à casa do vizinho para perguntar como ele está. Eles estão querendo nos controlar, você não ver?" — Ingrid deixou bem claro.
Marques parou, pensou e fez as seguintes perguntas:
"Quando foi a última vez que você desligou a televisão e olhou para o céu? Quando foi a última vez que você me visitou? Afinal, sou teu vizinho. E todos os dias converso contigo por aqui, via internet. Você me conhece - virtualmente". Ingrid calou-se e em 3O minutos ela estava na porta do Marques e pela primeira vez eles se viram.

Se até a tecnologia que no qual é algo que o homem próprio inventou o deixa alienado, logo um cachorro fará o mesmo rolar.